Fintech sueca FinanZero prepara rodada de captação e novos produtos

“Como já temos geração de caixa interessante, não é vantajoso pegar um valor muito mais alto e diluir mais o capital dos sócios.”

Com a injeção de recursos, a fintech quer incrementar o investimento em campanhas de mídia, principalmente off-line, com anúncios em canais da TV aberta. Em 2020, a FinanZero fechou um contrato com o apresentador do SBT, Celso Portiolli, para que ele fosse garoto-propaganda do marketplace de empréstimo on-line.

“A ideia é entrar com novos produtos, fazer melhorias no site e o time vai crescer, em TI, suporte, comercial, produtos e UX.”

Entre os novos produtos que passarão a ser intermediados pela plataforma estão crédito consignado para aposentados do INSS e servidores públicos, e cartão de crédito, além de empréstimos para empresas. Segundo Guidi, a fintech fechou com alguns parceiros, ainda não integrados, para possibilitar isso. Hoje, mais de 90% do volume de crédito originado no site é crédito pessoal — a fintech também trabalha com refinanciamento de veículo e refinanciamento de imóvel (home equity).

--

--

Principal veículo de jornalismo especializado no ecossistema de fintechs no Brasil. Cadastre-se e leia em www.finsiders.com.br

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Finsiders

Finsiders

Principal veículo de jornalismo especializado no ecossistema de fintechs no Brasil. Cadastre-se e leia em www.finsiders.com.br